A minha foto
Centro, Portugal

15/02/2013

Estiiiiiiiiicaaaaaarrr........


A partir da hora de almoço de sexta-feira começo logo com 1000 planos para o sábado.
Se por um lado me obrigo a fazer as lides domésticas em primeiro lugar, o facto de ter em mãos o "prolongamento da horta" até ao jardim, com todas as plantinhas há semanas a pedir terra, tenta-me demover...

 Não tem sido tarefa fácil a luta contra as daninhas, mas estou em crer que para além de ficar mais agradavel à vista, atrairá insectos auxiliares e aves para junto da horta.





O que estou a plantar são essencialmente alfazemas/ rosmaninhos silvestres, carqueja, medronheiros, giestas, mantrastos, alecrins, mariolidas, alguns loureiros e deixo ficar as moitas que nasceram entretanto. Planto a cerca de  30/40 cm de intervalo. A ideia é que preencha o mais rapidamente a superfície, para que não tenha que ter este trabalham outra vez...





 Aqui pelo meio, foram plantadas no ano passado algumas fruteiras: pessegueiro, ameixoeiras, romanzeiras,  oliveira laranjeiras e mais recentemente groselheira. Nota-se alguma coisa? Pois... ainda não cheguei aqui... ainda tenho muito para raspar...


 A enxada vai cantar ente sábado (bate nas pedras)!

Sem comentários:

Enviar um comentário