A minha foto
Centro, Portugal

03/05/2011

Favas e Morangos

Mais um dia de colheita!

Os morangos que sobraram da colheita voraz da minha piquena. :)

Favas: antes que fiquem com a coroa do grão preta, ou seja não tão tenras para abafar (apenas para a sopa depois de retiradas a casca do grão), há que apanhar!
É provavelmente das culturas mais rentáveis, uma vez que não necessitam de adubações, cria-se sem regar (cultura de inverno), e eu apenas tenho associado o custo de semente porque a minha nabisse ainda não permite ter as minhas próprias sementes. Tenho receio de que não germinem à custa da qualidade parca das sementes.
Ontem  descasquei parte, rendeu cerca de 3kg de favas já em grão, parte foram directamente para a arca congeladora, e 600 gr para o meu almoço de hoje.



As cascas da vagem e a rama vão ter ainda muita utilidade! Vou encher as caldeiras dos tomateiros, melancias e outros. Servirá de empalhamento para que as perdas de água não sejam tão grandes, assim como servem de adubação, além de que parece também dissuadir algumas pragas.

Contas?

1.Custos (euros)
  • Semente de fava: 1,00
               Total Custos: 1,00

2. Proveitos (euros) 
                                                                Total Proveitos: 17,62

Sem comentários:

Enviar um comentário