A minha foto
Centro, Portugal

26/05/2011

Cabaz amigo!

E se alguém nos oferece um cabaz de hortícolas,



 isso é....
"dás-me almoço?"...
:P
Fui visitar uma GRANDE amiga minha ao Norte, no meio da cidade a descarregar metade da horta... foi um pagode... interrompemos o trânsito, sim que eu sou mulher de fazer parar o trânsito! Para  atravessar a rua, claro!



Ainda em casa fotografei o preparo do cabaz. E o estado da horta.
Vamos por partes.
O cabaz  foi bem composto por batatas, cebolas, beterraba, alhos, nabos, pêssegos,  alface e um ramito de limonete (estes dois últimos são da horta da minha mãe).
As batatas tiveram que ser lavadas, como apanharam algum míldio estão a apodrecer no sotão (a variedade monalisa não perdoa).


Nota-se muito a diferença? Antes e depois da lavagem... Ainda assim são de bom calibre.
Há que aparar cebolas e alhos...


Para compor, fui, pouco antes de sair, apanhar o restante cabaz, para ir mais fresquinho.

Pêssegos

Nabos e grelos.
Os nabos e grelos foram divididos para 3 "cabazes" parte para o Norte, outra parte para trocar por alfaces, e os grelos ficaram em casa... para acompanhar os grelhados do jantar.
As contas relativamente a estas colheitas serão contabilizadas no próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário