A minha foto
Centro, Portugal

26/11/2012

Proveitoso!

Que rico fim de semana!

 

A alface para o almoço de sábado foi apanhada fora e dentro da estufa. Nota-se bem a diferença na cor de cada uma, as de dentro da estufa são mais claras, e por enquanto as de fora ainda são tenras e com uma cor    avermelhada fantástica.

 Além disso, apanhei este molhito de grelos de nabo que acompanharam hoje o jantar e  chegam para o almoço da próxima quarta-feira!


 

O tempo no sábado permitiu plantar cerca de 50 nabiças (ou couve-nabo) e umas 20  couves galegas, que vieram a custo zero do alfobre do meu pai (quando tiver qualquer coisa em excesso compenso). Semeei na estufa salsa e algumas alfaces. A aguardar a lua velha continuam um restinho de alhos para rematar o canteiro e semente de cenoura para compor o canteiro da estufa.



1. Proveitos (euros)
Total Proveitos: 2,52



5 comentários:

  1. A alface dá nesta altura do ano? eu plantei mas ainda não notei grande desenvolvimento das minhas alfaces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim dá!
      Estas já fora plantadas no início de Outubro. As que semeei estão dentro de estufa. Para quem não tem estufa/estufim é só colocar um garrafão de água cortado no fundo, e sem tampa. Vai ver que logo darão uma pulada.
      Saliento que os dias também são piquenos, e frios, o que atrasa o crescimento das plantas.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre!

      Eliminar
  2. Olá, obrigada!
    Pois, por acaso até já me tinham dito para fazer isso e eu coloquei, até pus algumas com o garrafao e algumas sem o garrafao para ver a diferença, mas ainda não notei grande diferença, vamos lá ver lol

    Outra pergunta, sou nova nisto dos blogues e gostaria de saber se há alguma maneira de receber um genero de alerta quando respondem aos nossos comentarios? porque eu comentei aqui e voçê respondeu-me mas não me apareceu nenhum aviso, só vi que me tinha respondido pq tornei a vir cá, é normal?

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite, obrigada pelas palavras deixadas no blog, é certo que toda a gente tem direito a ter a sua opinião, eu tenho a minha e falo o que penso e acho, nem sempre estou certa é claro, mas ainda sobre o assunto, para mim e centenas de pessoas vai fazer muito transtorno.
    Bom mas mudando de assunto, que belas colheitas, eu até tenho pena de não gostar de plantar, de mexer na terra, com o quintal que o meu pai tem bem que podia ter lá plantado legumes, mas...
    quem sabe um dia mude, ou por aprender a gostar, ou por necessidade, pois cada vez se vê mais "gente" a tratar da terra.
    Um bom final de semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
  4. E novidades da horta? Já há mais plantinhas? Bom ano.

    ResponderEliminar