A minha foto
Centro, Portugal

24/06/2011

"Em cima de fruta,....

* entenda-se "o que beber no fim da fruta,...
a generalidade exclama: "vinho à bruta!"

Eu digo" fruta à bruta!"

Tenho uma fraqueza grave com a fruta: devoro-a! adoro comer fruta, principalmente caseira, e a "fruta do verão": pêssegos, ameixas, morangos, uvas, melancias, figos, ... tudo frutas da "nossa gente".
Além disso, a apanha dá sempre para belos passeios na terra, e correm-se as várias árvores para ver a qual vai ser a próxima a ser o centro das atenções!
O resultado do pouco investimento nas árvores de fruto está à vista: presenteiam-se amigos, e familiares, armazenam-se para o consumo de inverno, é uma "fartura de casa"!
Na passada quarta-feira fomos à "praça":


 Estes pêssegos ainda são do mesmo pessegueiro que aqui tenho relatado. Realmente foi muito generoso. Já não contávamos encher as 2 caixas, mas afinal ainda lá ficaram mais, as maçãs já tiveram que vir numas sacas de recurso.
Estas maçãs, cuja variedade não conheço, tem que se apanhar consoante vão ficando vermelhas e/ou caem. A colheita não é estática, ocorre durante mês e meio, aproximadamente. De sabor é ligeiramente ácido, mas muito aromática. Como não as curei, apanham algum "bicho" mas não me incomodam, tira-se com a faca a parte estragada, e come-se o restante, até porque essas são mesmo as mais saborosas!

 A macieira está linda, linda...  hoje vou lá novamente e conto levar máquina fotográfica... vamos ver...
 As mais verdes quando caem não são de tão boa qualidade, mas utilizo-as para fazer marmelada de maçã, nham, nham.
Ah, estes "maricotões" já estão na calha!

  E com o excedente desta qualidade já posso fazer pêssegos em calda para o inverno.

1. Proveitos (euros)
Total Proveitos:25,89

Sem comentários:

Enviar um comentário