A minha foto
Centro, Portugal

22/10/2012

Ela vêm aí...

 É urgente "pintar" de calda bordalesa todas as "citrinas", por enquanto ainda estão assim...
 


 Ontem ao almoço confirmei com o meu pai se já tinha "azulado" as dele: "Ainda não, mas está na altura. Este ano vou fazer derreter o sulfato e passo também nas tuas!"- Pronto, está resolvido. Nas minhas 10 árvores uns 2 L chegam... por isso também não é assim uma conta tão significativa que consiga contabilizar.
Ainda há joaninhas! Acho que a calda bordalesa não lhes faz mal.
E enquanto que algumas já estão quase despidas, outras ainda têm a folha bem verde (mais perto uma cerejeira e lá em baixo ameixoeiras, cerejeiras, pereiras, pessegueiros).
As batatas lá têm resistido:

 O cebolo está mais arrebitado, levou ontem com um "banho" de cinzas da caldeira.

 Ainda há pimentos, sinal que a geada ainda não chegou, mas certamente não tardará muito.

Na estufa os feijões pedem esteio (ou estaca, como quiserem) e eu faço-lhe a vontade. Desta vez, os girassois estão mais atrasados.

 Na passada primavera tive um girassol "mágico": carregado de feijão. Quando já estava quase no topo da estufa semeei junto ao pé feijão de trepar. Uma associação vantajosa.





Sem comentários:

Enviar um comentário