A minha foto
Centro, Portugal

27/04/2011

Nem todo o caos é mau...

Esta estufa artesanal tem cerca de 6m de comprimento por 3m de largura e está dividido em 2 cantões.


Semeei tudo ao molho!

Engano os predadores (caracois, lesmas, ratos, piolho, formiga), estuda-se as consociações.
Pelo que analisei, não posso dizer que a cultura AA não gosta de estar perto de BB, até porque está juntinho a CC... e por aí fora...


No cantão 1, ( Foto acima) semeei espinafre, pastinaga (não vou semear novamente, porque não gostei do sabor), pepino, alface, alho f., cenoura, tomate, melancia e salsa.

No  Cantão 2 é este emaranhal:


Salsa, feijão rasteiro, couve bruxelas, beterraba vermelha, alho F., pepino, alface, cenoura, courgete, tomate.

Mas porque o caos também não é 100% perfeito, as cenouras e a salsa  invadem  todo o espaço (estão muito fortes de rama  e semeadas muito bastas), não deixam que as outras culturas vinguem... então após por mãos à obra lá consegui reorganizar algum caos sem que o elimine por completo.



Assim, recolhi alguns (muitos) pés de salsa e de couve que replantei cá fora, vi que afinal o feijão já tinha vagens para recolha e os tomateiros já têm flor e precisam de esteios. As  cenouras foram desbastadas e aproveitadas as cenouras baby. O caos também me engana a mim....

Para o compostor vai toda a ramagem das cenouras e ervas daninhas. Para o congelador, e para oferecer  a salsa que não foi replantada.

Proveitos:
  • Salsa: 0,250kg x 5,00 eu/kg (Jumbo on line)= 1,25
  • Cenoura Baby: 0,100kg x 1,48 eu/kg (Continente on line)= 0,15

Sem comentários:

Enviar um comentário